Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Em Manaus foi criado comitê em favor do Estado do Tapajós

Aproximadamente cinqüenta pessoas participaram do evento de criação do comitê pró Tapajós em Manaus, realizado na manha desta quarta-feira, 20, na Assembléia Legislativa do Amazonas. Estiveram presentes na programação as associações de paraenses radicados em Manaus, coordenador do Plebiscito pela criação do Estado do Tapajós, professor Edivaldo Bernardo, Francisco Lopes, coordenador de Integração Regional, deputados Sinésio Campos do PT, Josué Neto PMN e o Prefeito de Apuí, Marcos Macil do PSB.

Os políticos que estiveram presentes na cerimônia foram unânimes em declarar apoio ao movimento e se colocaram a disposição para ajudar a causa que segundo eles será melhor para os 27 municípios que farão parte do novo estado assim como também para o país que dará a chance e possibilidade de distribuição de renda.

Durante o evento foi feita a escolha de quinze pessoas que comporão a diretoria do comitê e que trabalharão nas estratégias a serem realizadas no estado do Amazonas. Já está marcada para a próxima quarta-feira, 27, uma nova reunião para definir a visita aos locais onde há grande concentração de paraenses e após essa mobilização, a estratégia será a de realizar pequenas palestras em feiras, praças e outros locais como o porto onde atracam dezenas de embarcações vindas ou que seguirão para a região oeste do Pará.

O objetivo da fundação do comitê em Manaus é fortalecer a mobilização assim como também atender a demanda de paraenses que residem na capital amazonense, já que o ultimo levantamento feito pelo IBGE aponta mais de 300 mil pessoas oriundas de municípios do Pará e que grande parte delas ainda desconhecem o tema discutido que é a votação plebiscitária no dia 11 de dezembro em todo o território paraense.

Quem enviou esta notícia e foto a este blog foi Regis Balieiro - Jornalista e membro do comitê pró Tapajós em Manaus.

Um comentário:

  1. AMAZONENSE (natos ou adotados) DANDO PITECO NA DIVISÃO DO PARÁ.
    ENGRASSADO, não?

    Amazonense, que odeia o paraense (lembra do prefeito Manauara?) agora quer tomar partido de coisas que dizem respeito ao Pará. Vai ver que o Comitê recém formado vai até pagar passagens para os indesejados paraenses residentes em Manaus possam se deslocar ao Pará e votar no11 de dezembro próximo.

    Apesar de engraçado, dá para entender o comportamento dos amazonenses. Afinal, a corrente PRÓ DIVISÃO DA PARÁ, constituída, no estado, unicamente de Deputados (Estaduais e Federais) e Senadores, políticos interessados nos cargos que os novos estados teriam (de governador a bedel de escola pública) são, na maioria, forasteiros que vindos de plagas distantes, aqui fincaram âncoras entranhadas fortemente no eleitorado pouco esclarecido e que, décadas após décadas continuam reféns das artimanhas desses caras de pau, carismáticos Pinóquios que fazem das suas “verdades” fantasias na cabeça dos seus iludidos eleitores.

    ResponderExcluir