Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Defensoria do Consumidor é implantada no Estado

A Defensoria Pública do Pará, por meio do Centro de Estudos, lançou no dia 26 de agosto, a Defensoria do Consumidor. O lançamento contou com a participação do Defensor Público Geral Antônio Roberto Cardoso; da Diretora do Centro de Estudos, Marialva de Sena Santos; do Promotor de Justiça do Consumidor, Marco Aurélio Nascimento; da Diretora do Procon-PA, Eliana Uchoa; do representante da OAB-PA e membro da Comissão do Consumidor, Wilton Moreira Filho; e da Defensora Pública e Coordenadora do Nudecon-RJ, Larissa Davidovich.

Na abertura do Seminário “A Defesa do Consumidor em debate”, a Diretora do Centro de Estudos, Marialva de Sena Santos, em nome do Defensor Público Geral, Antônio Roberto Cardoso, assinalou o ato de lançamento da Defensoria do Consumidor, que também atuará em prol dos consumidores assistidos pela instituição, assim como: a Delegacia de Defesa do Consumidor - Decon; o Ministério Público; a OAB; o Procon, que são órgãos que já atuam na área.

O Promotor de Justiça do Consumidor, Marco Aurélio Nascimento, elogiou a atuação da Defensoria do Pará, a expansão que vem alcançando na área jurídica e o bom serviço que leva à sociedade do Pará. O mesmo elogio também foi ratificado pelo representante da OAB-PA e membro da Comissão do Consumidor, Wilton Moreira Filho, que parabenizou a Defensoria do Consumidor e toda a gestão pelo excelente trabalho.

Em seguida, foi lançado o Manual “Consumidor Conheça seu Direito”, que foi elaborado pela Defensoria Pública, através da Diretora do Centro de Estudos, Marialva Santos. O manual contém informações imprescindíveis ao consumidor, orientações a cerca de seus direitos e como devem proceder para reclamações, bem como os casos aos quais o consumidor pode reclamar. No manual também consta orientações sobre os órgãos que atuam em defesa do consumidor, como: a Defensoria do Consumidor; o Ministério Público; a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB; o Procon e a Delegacia de Defesa do Consumidor - Decon. Ao final do evento foi iniciado o Seminário "A Defesa do Consumidor em Debate". (Ag.Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário