Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Leitorado: NÃO à divisão

De José Wilson Malheiros da Fonseca, por e-mail:
EU TAMBÉM DIGO: NÃO! NÃO QUEREMOS O PARÁ DIVIDIDO!!!EXISTEM INTERESSES INDIVIDUALISTAS E SUBALTERNOS, QUE NÃO COINCIDEM COM A VERDADEIRA VOZ DO POVO!
QUEREMOS O PARÁ INTEIRO E NÃO ESQUARTEJADO!!!

Recebi e repasso o artigo abaixo:
EU DIGO NÃO! (Por Rui Martins - blog www.ruilanhoso.blogspot.com
"Aos Amigos e Profissionais de outros Estados que moram e ganham seu sustento no Estado do Pará!

Tenho certeza que esta terra e seu povo te acolheram tão bem, que você não pensa mais em sair daqui. Esta é a forma de tratar do Paraense. Ao contrário de muitos estados do Brasil. Quando aqui se chega de fora, o paraense faz questão de levá-lo a todos os lugares para apresentá-lo a cidade e ao Estado. A última visita é em sua própria casa, para almoçar um bom prato típico, regado a sorriso aberto e sincero, e ao bom bate papo entre amigos.

A você amigo de outro Estado, peço que lembre que pode ter o Pará e ser bem recebido sempre, mas não seja desonesto e injusto a ponto de querer dividir nossa casa e tomá-la dos paraenses.
Não sou paraense, mas adotei este Estado como minha casa e aqui vivo há quase 30 anos, sou testemunha do acolhimento do paraense e não posso concordar com isso. Me solidarizo com o povo paraense.
O Estado é grande, cabem muitos visitantes. Teremos o maior prazer em recebê-los sempre, mas não me venha com essa de deixar o Estado do Pará restrito a capital Belém e levar todas as NOSSAS, eu falei NOSSAS riquezas (do povo Paraense) embora.
Amigo, se você vem mal intencionado, pode dar meia volta. Você não é bem-vindo. Deixem-nos com nossos jacarés e voltem de onde vieram.
POVO PARAENSE E AMIGOS DE OUTROS ESTADOS QUE AQUI MORAM CONOSCO, não permitam que roubem nosso Estado. Vamos unir forças para melhorar nossa casa juntos.
Nosso maior problema são os políticos e partiu deles esta idéia. Querem aumentar o número de políticos à nossas custas.
Serão 2 novos governadores, 6 novos Senadores, 16 novos deputados federais, sem falar de mais vereadores, secretários estaduais, assessores parlamentares e toda a corja de sanguessugas que sustentamos e que não nos ajuda em nada.
Ao povo paraense, peço que abra os olhos e não se deixem enganar com a história que sobrará mais dinheiro para melhorar a educação, a segurança, a saúde etc.
Já está provado que os três estados serão deficitários e dependerão da União para se manter.
Os novos estados terão um PIB insuficiente que consumirá toda a riqueza para custear apenas a burocracia e pagar a cambada de políticos corruptos.
Este é o maior golpe planejado da história contra um Estado da União.
É POR ISSO, E POR TER ADOTADO O PARÁ COMO LUGAR PARA VIVER E COMO BRASILEIRO QUE EU DIGO: NÃO À SEPARAÇÃO."

Um comentário:

  1. ERCIO, CONCORDO COM ESTE COMENTÁRIO. CHEGUEI AQUI NESTA TERRA, NA DÉCADA DE SETENTA. FUI BEM ACOLHIDO. AQUI VENCI, AQUI CONSTITUI FAMÍLIA ETC. CONSIDERO UMA TRAIÇÃO VOTAR CONTRA OS INTERESSES PARAENSES. ABAIXO A DIVISÃO.
    JOSÉ WILSON MALHEIROS

    ResponderExcluir