Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ministro das Finanças vence eleição e será novo premiê do Japão

O ministro das Finanças japonês, Yoshihiko Noda, foi eleito nesta segunda-feira, 29, presidente do governante Partido Democrático (PD) do Japão, o que o transforma no virtual novo primeiro-ministro do país asiático.
Yoshihiko Noda é o novo primeiro ministro do Japão. Ele ocupará o cargo de Naoto Kan que renunciou - Toru Hanai/Efe
Yoshihiko Noda é o novo primeiro ministro do Japão. Ele ocupará o cargo de Naoto Kan que renunciou

Noda, que bateu no segundo turno de votação o titular de Indústria, Banri Kaieda, substituirá à frente do Governo Naoto Kan, que na sexta-feira, 26, anunciou uma renúncia largamente esperada, perante as críticas por causa de sua gestão da crise suscitada pelo terremoto de março.

O ministro das Finanças, de 54 anos, obteve o apoio de 215 dos quase 400 legisladores do PD eleitores, enquanto Kaieda, que saiu inicialmente como favorito, alcançou 177 votos.

Ambos tinham superado em uma primeira rodada os outros três candidatos: o ex-ministro de Exteriores Seiji Maehara; o titular de Agricultura, Michihiko Kano, e o ex-ministro dos Transportes Sumio Mabuchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário