Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pleito fora de prazo adiou julgamento de recurso de condenado no caso Dorothy

A pedido do Ministério Público, a 1ª Câmara Criminal Isolada adiou, na manhã desta terça-feira, 30, o julgamento do recurso de apelação para anulação de júri, impetrado pela defesa do fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão. O réu foi condenado em 30 de abril de 2010, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Belém, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang.

A sessão foi adiada para a próxima terça-feira, 6, para que a relatora da apelação, juíza convocada Nadja Nara Cobra Meda, e a procuradora do Ministério Público, Mariza Machado da Silva Lima e os demais integrantes da Câmara, tomem conhecimento de um vídeo de três minutos que deverá ser apresentado durante a defesa do advogado Jânio Siqueira.

A petição para a apresentação do mesmo foi protocolada somente na noite desta segunda-feira, 29, em descumprimento ao prazo legal, que determina antecedência mínima de três dias para que todas as partes tomem conhecimento da documentação.

Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão, foi condenado, por maioria de votos, a 30 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, em 30 de abril de 2010, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Belém. O réu recorre da sentença em liberdade provisória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário