Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 28 de agosto de 2011

Prefeito de Nova York anuncia chegada do 'Irene'

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, afirmou [ontem] que o momento de retirada das pessoas "já passou", e agora elas devem sair das ruas e permanecerem em lugares seguros, após a chegada do furacão "Irene".

Bloomberg disse que foram tomadas nos últimos dias medidas "exaustivas" para se preparar para "o que for", e advertiu que com a chegada do "Irene" a cidade também está em alerta por causa da possível formação de tornados.

Assim, o prefeito fez de novo uma advertência aos nova-iorquinos que não seguiram as advertências das autoridades. "Deveriam ter ido embora antes, mas se não o fizeram, nosso conselho é que permaneçam onde estão", disse.

Bloomberg aconselhou a população a não sair à rua, permanecer no interior de suas casas e longe das janelas, encher as banheiras de água caso haja cortes de provisão, preparar-se para possíveis blecautes de luz e "dormir bem esta noite".

Algumas áreas da cidade já começaram a experimentar cortes na energia elétrica, como o bairro de Queens, mas o prefeito disse que há uma "alta probabilidade" de que se estendam a algumas partes do sul de Manhattan nas próximas horas.

Bloomberg também respondeu as críticas que recebeu por não retirar os detentos da prisão de Rikers Island.

Rikers Island, um complexo de dez prisões situado em uma pequena ilha perto do aeroporto de LaGuardia, "está acima da zona A (de máximo risco de possíveis inundações) e perfeitamente a salvo", disse o prefeito.

Bloomberg detalhou que os prédios das áreas de perigo optaram voluntariamente por suspender os elevadores para evitar que gente possa ficar presa em caso de blecautes, e disse que não há motivos para que os hotéis desliguem os ares condicionados.

"O objetivo agora é que saiamos desta com o menor dano possível", acrescentou o prefeito, pedindo novamente aos nova-iorquinos que sejam "precavidos" e que evitem pôr em risco suas vidas.

Bloomberg ordenou na sexta-feira a retirada obrigatória de cerca de 370 mil pessoas que vivem nas áreas de maior risco por possíveis inundações, e a cidade está desde a tarde de [ontem] sem transporte público. (Folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário