Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fogos anunciam fim do Círio 2011

Por 15 minutos um espetáculo de luz e muitas cores tomou o céu da praça Santuário na noite de ontem, no encerramento das festividades do Círio de Nazaré 2011. A tradicional queima de fogos atrasou uma hora, já que a previsão da Diretoria da Festa era de começar às 22h. No total, foram 500 quilos de fogos de artifício produzindo quatro mil tiros, um espetáculo assistido por cerca de 50 mil pessoas que lotaram a praça e todo o seu entorno desde as primeiras horas da noite. Uma hora antes da queima de fogos, as equipes responsáveis pela segurança da programação - da Polícia Militar, Guarda Municipal, Companhia de Transportes do Município de Belém, Corpo de Bombeiros e outras frentes - isolaram o acesso ao Arraial de Nazaré e fecharam todas as vias de entrada na praça Santuário. Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém, assistiu na rua, em frente à sede da Diretoria, o show pirotécnico, assim como o diretor da Festa de Nazaré, César Neves, e o diretor de Procissões, Kléber Vieira - anunciado também ontem como substituto de César no Círio 2012.

A programação de encerramento do Círio 2011 começou às 19h30 com uma grande missa realizada no centro da praça Santuário. Dom Alberto agradeceu ao povo paraense, a quem considerou grande responsável pelo feliz Círio vivido esse ano. "Ouvi alguém dizer que essa era uma noite de despedida. Eu queria lembrar que apenas a festividade acabou, a companhia de Nossa Senhora em nossa vida é pra sempre", destacou. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário