Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Leitorado: Emir e Vicente, dupla genial

De Vicente Malheiros da Fonseca sobre a postagem Salvem a Praça da Matriz!!!
"Caro amigo Ércio,
A música da "Praça da Matriz", com belíssimos versos do mestre Emir Bemerguy, é de minha autoria, composta em 20.03.1975.
Escrevi diversos arranjos para essa música, uma marcha-rancho, inclusive para Coro, Orquestra etc.
A música foi gravada, inicialmente, pelo conjunto “Os Hippies” (canto: Ray Brito), no LP “Canção de Minha Saudade”, em 1980.

Também foi gravada no CD “Coral FIT 2” – Faculdades Integradas do Tapajós (2008), sob a regência da Maestrina Ádrea Tatiana Figueira Lopes.

A partitura musical e a letra constam de uma placa edificada na Praça da Matriz de N. S. da Conceição, em Santarém.

No dia 22 de junho de 2009, por ocasião dos 348 anos da fundação de Santarém (PA), como parte integrante da programação do Projeto “Produção de Réplicas e Catalogação dos Prédios Históricos de Santarém”, realizado pelas Faculdades Integradas do Tapajós – FIT, com o patrocínio do Ministério da Cultura e da Mineração Rio do Norte, foi lançada a revista “Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Santarém” e afixada uma placa, na Praça da Matriz de N. S. da Conceição daquela cidade, contendo a partitura da obra “Praça da Matriz” (música: Vicente Malheiros da Fonseca; e letra: Emir Bemerguy), que foi cantada, na ocasião, pelo Coral da FIT, sob a regência da Maestrina Ádrea Taiana Figueira Lopes. A música foi gravada pelo mesmo Coral, no CD “Coral FIT 2” (2008), com arranjo para 3 vozes mistas e Piano."

Obs: O título da postagem é deste blog. Leia o belo artigo - Praça da Matriz - de Vicente, publicado no jornal Uruá-Tapera, da jornalista Franssinete Florenzano, clicando aqui >
http://www.uruatapera.com/admin/imagens/edicoes_anteriores/urua_jun09_internet.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário