Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MPF denuncia dois por incêndio no Ibama em Santarém

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou à Justiça ação penal contra dois acusados pelo incêndio (foto) ocorrido em setembro no depósito de madeiras do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Santarém.

Caso condenados, os acusados podem pegar até oito anos de prisão, além de multa.
Segundo a denúncia, assinada pelo procurador da República Cláudio Henrique Cavalcante Machado Dias, o incêndio foi provocado pela estudante Roberta Karine de Sousa e pelo estivador Leomir Matos da Silva. De acordo com depoimentos colhidos pela Polícia Federal, a suspeita é que a dupla tenha cometido o crime sob efeito do crack.

O MPF informa na ação que o incêndio pôs em risco a população, pois o depósito fica em área residencial. “As chamas espalharam-se rapidamente atingindo grande parte da madeira apreendida, sendo necessário mais de 24 horas para apagar as chamas”, relata o procurador da República.

Os danos causados ao patrimônio do Ibama ainda não foram contabilizados, mas a autarquia estima que cerca de 7 mil metros cúbicos de madeira foram destruídos. (Ascom MFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário