Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Preso em presídio da Região Metropolitana de Belém Fazendeiro teve negado pedido de transferência para Altamira.

A juíza Anúnzia Dias da Costa homologou o calculo de liquidação de pena de Vitalmiro Moura (Bida), que progrediu do regime fechado para o semi-aberto. O fazendeiro foi sentenciado a cumprir 30 anos de reclusão em regime inicial fechado, acusado de mandante da morte da missionária Dorothy Mae Stang, no município de Anapú, em fevereiro de 2005.

No despacho a juíza analisou o período que o sentenciado está cumprindo a pena, superior a um sexto (1/6), além de considerar o comportamento na cadeia, através da certidão de bom comportamento expedida pelo diretor da casa penal. A decisão favorável acompanhou a manifestação da promotoria de justiça.

Em outro pedido feito pelo advogado de Bida, para ser transferido da Casa Penal onde se encontra (Região Metopolitana de Belém), para o Centro de Recuperação de Altamira, a juíza negou com base em informações da Superintendência do Sistema Penal. Conforme ofício remetido pelo superintendente, a capacidade de custódia naquela casa está excedendo em 105%, “nesse contexto, tenho que o interesse pessoal do interno de passar a cumprir pena junto dos seus familiares não deve sobrepor-se ao interesse público, da administração penitenciária que afastou a transferência”, ponderou a juíza no despacho. (site do TJPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário