Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Secretaria de Indústria e Comércio é recriada

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou, ontem, projeto de lei que recria a Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom). A nova estrutura custará R$ 3,2 milhões. Há grande expectativa de que ela crie mecanismos reais de incentivo à verticalização industrial. O ex-gerente regional da Vale, Davi Leal será o secretário.

A aprovação foi rápida e à unanimidade. O líder do governo, deputado Márcio Miranda (DEM), creditou o consenso ao diálogo prévio entre os deputados e o secretário de projetos estratégicos, Sidney Rosa, há cerca de um mês.

A tramitação no plenário se deu em regime de urgência e, segundo Miranda, o governador Simão Jatene deverá sancionar a lei em até quinze dias. O Executivo foi autorizado a abrir crédito especial de R$ 3,2 milhões no orçamento deste ano em favor da Seicom.

A nova secretaria também absorverá a estrutura, o orçamento, as despesas e as atribuições da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedect), criada pela administração anterior e agora extinta.

O projeto aprovado ontem prevê a criação de 168 cargos efetivos, sendo oito de consultores jurídicos que não têm os salários base definidos.

Os cargos comissionados totalizarão 70, a maioria para exercer funções de coordenação, gerência e diretoria. Também não são apresentados no projeto os valores das remunerações desse grupo. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário