Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FMI passando o chapéu

Quem conta é Giba Um:
Quem diria: chega amanhã ao Brasil a gerente-geral do FMI, Christine Lagarde, depois de passar pela Rússia e China. Será recebida pela presidente Dilma Rousseff e conversará com o ministro Guido Mantega, da Fazenda e com Alexandre Tombini, do Banco Central. Lagarde vem atrás de dinheiro para capitalizar o FMI, para que possa ampliar o socorro aos países europeus. Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, até topam ajudar, mas colocam como condição o aumento da cota de seus países no Fundo. E os países ricos resistem a dar maior participação no processo de decisão do FMI aos países emergentes.
E mais...
Olho no cigarro – 1
Fumar faz mal à saúde e custa caro aos cofres públicos. Ninguém discorda: só que nove entre dez não fumantes também são unânimes em afirmar que a péssima qualidade do atendimento ao brasileiro na rede da saúde pública deve-se aos fumantes, é um exagero – e acima de tudo, uma injustiça. Pessoas que morrem, sem atendimento, às portas e nos corredores de hospitais públicos em todo o país, não formam um quadro resultante diretamente das despesas dadas ao governo pelos fumantes.
Olho no cigarro – 2
O médico e escritor Drauzio Varella tem dado sua colaboração na guerra contra o fumo no Fantástico, se bem que com exageros, a partir de seu tom de voz e um ar de sabe tudo. No mundo, cada país tem sua forma de lidar com o hábito de fumar. Casos mais graves estão na Ásia. Na China, o governo cruza os braços e no Japão, o Estado controla 50% da indústria do cigarro para equilibrar receitas. No Butão, que inventou o índice da felicidade, o comercio de cigarros é proibido, a importação limitada e há lei de prisão de três anos para os faltosos.
Carnaval à paulista
O governador do Rio, Sérgio Cabral, também foi visitar Lula no apartamento de São Bernardo e encontrou o ex-chefe do Governo com muita disposição. Conversaram sobre eleições e Cabral ia puxar o assunto dos royalties do petróleo, quando Lula cortou: “Você tem de conversar com a Dilma. E faca no peito com ela, não dá certo”. Depois, Cabral garantiu que, no carnaval do ano que vem, quando a Gaviões da Fiel desfilar com enredo sobre a vida de Lula, em São Paulo, ele estará em outro carro homenageando o amigo ex-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário