Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

‘O CRM cumpriu o seu dever’, diz presidente

“Não existe corporativismo”, afirma Fátima Couceiro, presidente do Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA) ao se referir ao caso do ginecologista José de Nazaré Chiappeta acusado de prática de aborto. Ele foi o primeiro médico a ter o registro profissional cassado em 59 anos de existência da instituição. “Cada situação é diferente. E o conselho acredita que cumpriu seu dever nesse caso”, justificou, durante coletiva à imprensa realizada nesta terça-feira (22).

A decisão passou a valer após a publicação do edital do conselho ontem, no Diário Oficial do Estado, e nos jornais de circulação da cidade. Como a medida foi ratificada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), não cabem mais recursos para o caso.

Se condenado pela justiça, Chiappeta pode pegar uma pena prevista de 1 a 10 anos de detenção pela prática de aborto ilegal. Segundo a Constituição Federal, o aborto só é permitido quando a gravidez é de risco ou no caso de estupro.

Este não é o primeiro problema na Justiça de Chiappeta. O médico foi condenado a 12 anos de prisão, acusado de desviar verbas públicas da prefeitura do município de Ponta de Pedras, do qual foi prefeito em 1997. Ele apelou da sentença. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário