Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Som alto em carros gera multa de até R$ 4 mil

A Câmara Municipal de Belém aprovou, ontem, a proibição do funcionamento dos equipamentos de som em veículos em volume exagerado nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos de Belém. A nova legislação, na prática, combate o abuso de motoristas que usam seus carros como "verdadeiras aparelhagens sonoras", diz o autor da lei, o vereador Fernando Dourado (PSD). Agora usar o som do carro para incomodar os vizinhos e demais pessoas do entorno pode gerar multa de até R$ 4 mil.

O texto da lei menciona os espaços públicos, mas também proíbe o volume exagerado dos aparelhos de áudio dos veículos em espaços privados de livre acesso ao público, como os postos de combustíveis e estacionamentos. O descumprimento da legislação vai acarretar a apreensão imediata do equipamento ou do veículo inteiro, em caso que não for possível retirar apenas a aparelhagem sonora. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário