Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Aprovado projeto que cria região metropolitana de Santarém

Por unanimidade, os deputados estaduais do Pará aprovaram, nesta quarta-feira (21), projeto de lei complementar que cria a região metropolitana de Santarém, no oeste do Estado.

O projeto recebeu pareceres favoráveis das comissões de justiça, finanças e de divisão administrativa da Assembleia Legislativa.

A região metropolitana será composta por Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos. O deputado Alexandre Von explicou quais serão as próximas ações a partir desta aprovação. 'O próximo passo é a implantação de um conselho de um fundo de desenvolvimento da região metropolitana, que não estão previstos no projeto que nós aprovamos, mas que devem ser contemplados no decreto de regulamentação da lei e essa já será uma ação do executivo estadual'.

Alexandre ressaltou que a expectativa é que a aprovação do projeto seja mais um instrumento de captação de recursos em benefício da população dos municípios que farão parte da região metropolitana. 'Nossa expectativa é de que possamos acessar fontes novas de recursos que possam ser captados e internalizados e possam, de verdade, beneficiar o processo de desenvolvimento', completou. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário