Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Chimpanzé dos filmes de Tarzan morre aos 80 anos

  • Johnny Weissmuller, como Tarzan, Maureen O'Sullivan, como Jane, e Chita (Cheetah), o chimpanzé, em cena do filme Tarzan, O Homem Macaco, de 1932.

    Johnny Weissmuller, como Tarzan, Maureen O'Sullivan, como Jane, e Chita (Cheetah), o chimpanzé, em cena do filme "Tarzan, O Homem Macaco", de 1932.

Cheetah, o chimpanzé que protagonizou os filmes de ‘Tarzan’ nas décadas de 30 e 40, morreu aos 80 anos, anunciou o santuário da Flórida no qual o animal viveu por mais de 50 anos. O animal foi vítima de insuficiência renal. - "É com grande pesar que comunicamos a perda de um querido amigo e um membro da família em 24 de dezembro de 2011’, afirma o site do Santuário Suncoast Primate de Palm Harbor, na Flórida.

Cheetah participou, entre outros, dos filmes ‘Tarzan , o Homem Macaco’ (1932) e ‘Tarzan e sua Companheira’ (1934), filmes clássicos que relatam as aventuras de um homem criado na selva, protagonizados por Johnny Weissmuller e Maureen O'Sullivan.

Chimpanzé participou de filmes de Tarzan nos anos 30
Chimpanzé participou de filmes de Tarzan nos anos 30

O chimpanzé, que chegou ao santuário em 1960, amava pintar com os dedos e assistir jogos de futebol americano. Ficava calmo ao ouvir músicas cristãs, afirmou ao jornal Tampa Tribune Debbie Cobb, diretor do Suncoast Primate. - "Ele sabia quando eu tinha um dia bom ou ruim. Sempre tentava fazer com que eu sorrisse se estivesse em um dia ruim. Era muito sintonizado com os sentimentos humanos’, comentou Cobb.

Ron Priest, um voluntário que trabalha no santuário, afirmou que Chita se destacava porque conseguia parar com as costas erguidas, como um humano, além de ter outros talentos. - "Quando não gostava de alguém ou algo acontecia, pegava parte de seus excrementos e lançava. Podia arremessar a quase nove metros através das barras de sua jaula’, recordou Priest. (JB Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário