Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Leitorado - CAPAF: Desconto ilegal

De Francisco Sidou, jornalista e capafeano:
"Caro Ércio ,
Os bravos colegas aposentados maranhenses, que contam com o apoio de um sindicato combativo e atuante, acabam de ganhar um bom presente de Ano Novo: não mais irão descontar essa abusiva taxa que a CAPAF insiste em cobrar sobre os benefícios do INSS, ainda invocando um CONVÊNIO que o próprio INSS fez questão de denunciar e romper. Pois bem, caro Ércio, na qualidade de conselheiro eleito do Conselho Deliberativo da AABA, conselho que jamais reuniu em um ano de mandato, estou cobrando um posicionamento da diretroria da AABA. Também estou cobrando uma reunião do Conselho, criado pelo novo estatuto da AABA com a inovação de ser o mais democrático e plural possível, pois com votação direta em candidatos e não mais em chapas "chapadas". Infelizmente, na prática, não estão sendo observados esses preceitos democráticos na convocação desse Conselho para deliberar sobre assuntos de relevante interesse para os aposentados e pensionistas , como a imperiosa necessidade de que a AABA também ingressse com ação semelhante a essa vitoriosa demanda do Sindicato dos Bancários do Maranhão.
Já formalizamos um pedido de convocação, também em consonância com o estatuto da AABA, firmado por três conselheiros (a maioria em cinco) eleitos pelos associados e resta-nos aguardar que o Novo ANO traga também novos conceitos de gestão democrática para a CASF e também para a AABA."
Eis a mensagem que enviei à diretroria da AABA:
"Caros Agildo, Sirotheau e Alpheu,
Não seria o caso de ser estudada pela AABA a ´possibilidade de ingressar com ação coletiva ( o novo estatuto permite) em nome de todos os aposentados e pensionistas que ainda descontam essa abusiva e ilegal taxa da CAPAF sobre os parcos ganhos dos benefícios do INSS, sobre os quais nunca teve qualquer participação. Apenas a CAPAF tem abocanhado os benef´picios de aposentados e pensionistas ainda em nome de um CONvÊNIO denunciado e rompido pelo próprio INSS. Não seria a hora de agirmos, agora estimulados por essa retumbante vitório do bravo e combativo Sindicato dos Bancários do Maranhão ? Cordialmente, Francisco Sidou."
Em tempo: ingressei com Ação nesse sentido na vara do Idoso, mas até agora não foi lavrada a sentença, decorridos mais de seis meses da audiencia. Logo, vamos seguir a trilha já aberta pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão, avaliando-se qual o remédio legal adequado, contando para tanto com a assessoria jurídica do competente Dr. Nunes (Seeb-Ma) que, com certeza, não se negará a nos fornecer os fundamentos de sua ação vitoriosa.

2 comentários:

  1. Procurei na minha fip essa taxa e não encontrei.
    A que se refere esse desconto ?
    Outra coisa, a capaf vai adiantar a primeira parcela do 13mes?

    ResponderExcluir
  2. ÁGUA NA FERVURA:
    Eis a mensagem que recebi da CAPAF:

    Prezado Senhor,

    Informamos que, a exemplo do que ocorreu em 2011, não há perspectivas de a CAPAF efetuar o adiantamento do abono anual / 2012 aos participantes dos planos de benefícios.

    Moisés Lourenço
    CAPAF-COTEC

    ResponderExcluir