Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Loteria do Estado volta a funcionar em 2012

Após permanecer inoperante por quatro anos, a Loteria do Estado do Pará (Loterpa) voltará a funcionar em 2012. O Ministério Público Federal (MPF), que havia proibido o órgão de realizar sorteios desde 2007, por conta de uma concessão de exploração não prevista em lei, devolveu na semana passada à Loteria a autorização para realização dos jogos.

Com isso, a Loterpa vem elaborando uma série de projetos, para que grande parte do recurso arrecadado a partir dos jogos seja distribuída entre os programas sociais do governo do Estado. Parcerias com a Santa Casa de Misericórdia, com o Sistema Penitenciário, por meio da Fábrica Esperança, e com a Fundação Sócio-Educativa do Pará (Fasepa) devem ser fechadas.

Nesta nova fase, a Loteria será operada pelo próprio Estado. A Loterpa vai oferecer o serviço de correspondente bancário, além de comercializar jogos a partir do bilhete tradicional e da antiga raspadinha - esta poderá acontecer em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa), mediante a troca de cupom fiscal. Estes, por enquanto, são apenas planos. Outro ponto importante é a criação de um jogo específico para ajudar os clubes de futebol do Estado.

Até o mês de janeiro, serão concluídos os estudos de viabilidade para saber qual a melhor premiação na opinião dos paraenses. Casa, carro e moto devem se destacar.

A ideia é municipalizar as loterias, que não ficarão restritas à Capital. "A grande vantagem de adquirir um jogo da nossa loteria está no fato de que todos ganham. Aquele que não foi contemplado no sorteio, terá o retorno do investimento em benefícios para o povo paraense", afirmou o presidente da Loterpa, Jorge Rezende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário