Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

No blog do Giba Um:

Máfia no carnaval
E nem poderia ser diferente: até por associação com a Copa 2014 e depois da pacificação de favelas dominadas pelos traficantes, a super-operação da polícia do Rio contra a máfia do jogo do bicho, com direito a lances espetaculares (agora, descobre-se pilhas de dinheiro escondidas na rede de esgotos), ganha o noticiário internacional, incluindo jornais europeus e até mesmo a CNN internacional. Detalhe: a ligação maior é feita por causa do domínio que os reis do bicho têm, há muitos anos, sobre as principais escolas de samba do Rio de Janeiro. Para o espanhol El País, “o maior espetáculo da terra é controlado por criminosos”. O lado inusitado é que a maioria dos jornais desconhece o jogo do bicho, criação mais do que brasileira e tentam explicar seu funcionamento. Outra surpresa do lado de cá é que muitas escolas controladas pelos reis do bicho são beneficiadas pela Lei Rouanet (a Grande Rio acaba de conquistar R$ 5,9 milhões).
Festa de recursos
O processo do mensalão tem 49.914 páginas e no relatório que o ministro Joaquim Barbosa já colocou à disposição dos colegas do Supremo Federal, está registrado que o plenário da Alta Corte julgou 29 recursos, a maioria apresentada pela defesa dos réus. No total, 17 agravos regimentais, oito questões de ordem e quatro embargos de declaração. O principal recurso rejeitado foi a tentativa de se retirar da alçada do Supremo o julgamento de réus que não tem foro privilegiado. Na defesa do ex-diretor José Roberto Salgado (Banco Rural), o advogado Márcio Thomaz Bastos teve recurso rejeitado duas vezes. Agora, insiste de novo – e sem chance.
Estilo Bárbara
Até por influência do ensaio de Bárbara Evans nas páginas de Playboy, mulheres mais jovens estão pedindo nos salões de beleza de São Paulo e Rio, a chamada depilação radical, tipo máquina zero. Algumas grudam, por algum tempo, cristais Swarovski na região. Médicos de plantão, nem mesmo por higiene, recomendam a nova mania.
Bardo do Planalto
No ano que vem, o vice-presidente Michel Temer, que já tem livros publicados na área jurídica, estreará em novo campo literário: deverá lançar um livro de poemas, que terá prefácio assinado por Carlos Ayres Britto, ministro e futuro presidente do Supremo Tribunal Federal. Duas pessoas estimularam Michel a publicar suas poesias: sua mulher, Marcela e Marcus Vinicius Villaça, que ofereceu ao vice um movimentado almoço, este ano, na Academia Brasileira de Letras. Detalhe: Ayres Britto, no passado, era assistente de Temer em seus tempos de professor da Universidade Católica de São Paulo.
Questão de dígitos
Christiane Torloni, 54 anos, a Tereza Cristina da novela Fina Estampa, lança no ano que vem sua autobiografia e está ganhando um perfil da Vogue de janeiro, onde conta que trocou a reposição hormonal por fitoterápicos e que “sempre se casa com suas personagens, dorme e faz amor com elas”. E avisa que não posaria nua pela quarta vez por uma “questão de dígitos”. E explica: “Não teriam como me pagar. Sou como um bom vinho, com valor de safra, rolha e rótulo”.
Complicada
Apenas pessoas muito intimas de João Gilberto é que conhecem o verdadeiro estado de saúde. Ele tem 80 anos de idade, enfrenta períodos de forte depressão que provocam seqüelas psicossomáticas, carrega seus habituais sintomas de TOC – Transtorno Obssessivo-Compulsivo e – é aí que podem surgir mais complicações – sua memória está longe de ser a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário