Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

No blog do Giba Um:

Outra Gabriela
Para bem comemorar o centenário de nascimento de Jorge Amado, o romance Gabriela, Cravo e Canela, além de ganhar nova série na Globo, escrita por Walcyr Carrasco, terá também uma adaptação para o teatro, no ano que vem, em forma de musical, num projeto do diretor João Falcão – e na linha dos espetáculos da Broadway, gênero que conquistou o país nos últimos anos. O Ministério da Cultura acaba de aprovar, via Lei Rouanet, a captação de R$ 9,4 milhões em patrocínios para a montagem do musical, que estreará no Oi Casagrande, no Rio. Detalhe: antes da Globo pensar em remontar Gabriela, Falcão já tinha os direitos para levar o romance de Jorge Amado para o teatro. Mais: a canção Gabriela, com letra e música de Dorival Caymmi (na abertura de novela de 1975, era cantada por Gal Costa), deverá voltar na nova versão.
Marcha lenta
Existem 139 projetos de lei (103 na Câmara Federal e 36 no Senado) tidos como mais relevantes ou eficientes para o combate à corrupção, divididos em quinze temas gerais, que vão desde “Proposições que procuram tipificar crimes de corrupção” até “Proposições de combate ao nepotismo”. Neste ano, apenas um projeto teve avanço significativo, o que visa tornar mais eficiente a pena para crimes de lavagem de dinheiro. Entre propostas que aguardam votação do Plenário para entrarem em vigor, uma está parada há seis meses, outras nove estão na situação entre um e três anos, onze textos estão engavetados entre três e 10 anos e três projetos estão parados há mais de 10 anos.
Pai e filho
O ex-jogador Edmundo foi convidado a se filiar no PCdoB e sair candidato a vereador no Rio de Janeiro. Só que ele não quis saber: quer continuar como comentarista de televisão e acha que, no ano que vem, até pode virar técnico de algum time de futebol. Por outro lado, sua relação com o filho Alexandre (a mãe é Cristina Mortágua) acaba de levar outro golpe. Eles estavam se aproximando até a estréia de Edmundo como comentarista. Aí, Alexandre postou no Twitter: “Pai, como comentarista de futebol, você continua sendo um excelente jogador”.
Super-coleção
Ex-ministro, consigliere de Dilma Rousseff e novamente palestrante disputado (tem sido o único a discordar efetivamente de Guido Mantega e a avisar que o Brasil corre risco diante da crise financeira mundial), Delfim Netto está doando à Universidade de São Paulo a mais completa coleção de títulos de economia e temas complementares de grande diversidade. Trata-se do maior acervo particular do país, composto por mais de 250 mil itens e para mantê-lo e torná-lo público a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo acaba de ser autorizada pelo Ministério da Cultura a captar, via Lei Rouanet, R$ 7 milhões em patrocínio no mercado.
Nos ares
Refeições, empregadas domésticas, ônibus urbano, aluguel residencial e gasolina pressionam o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2011, que deverá ultrapassar a meta de 6,5%. Contudo, o bloco que lidera disparado o ranking da inflação é o das passagens aéreas, que aumentaram 56,1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário