Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Belém será sub-sede das Olimpíadas de 2016

Belém será sub-sede das Olimpíadas de 2016 (Foto: Divulgação)

No início da tarde de hoje (24) o secretário de Estado de Comuinicação Social, Ney Messias, publicou em seu perfil do Twitter a informação de que Belém teria sido escolhida como sub-sede das Olimpíadas de 2016.

Por volta de 13h45 o site do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 já havia noticiado o resultado do Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos. Foram consideradas aptas 172 instalações esportivas, entre elas quatro instalações estão localizadas em Belém.

Segundo o secretário, o Governador Simão Jatene divulgará a informação oficialmente no decorrer do dia de hoje.

AS ESCOLHIDAS

A lista das instalações pode ser consultada no site oficial Rio 2016.

As instalações selecionadas na cidade de Belém foram: Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar; Ginásio de Esportes do Estado do Pará; Piscina e tanque de salto do complexo aquático estadual; Pista e campo de atletismo do estádio Edgar Proença, o Mangueirão.

Na região Norte foram selecionadas apenas cinco instalações. Além das quatro situadas em Belém, a quinta é a Fundação Vila Olímpica Danilo Duarte de Mattos Areosa, situada em Manaus, no Amazonas.

A região Sudeste é a que concentra o maior número de instalações selecionadas - 100. Em seguida vêm as regiões Sul (45), Centro-Oeste (12) e Nordeste (10).

Segundo o presidente do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, "receber delegações Olímpicas e Paralímpicas dissemina a experiência dos Jogos para além do Rio e movimenta as cidades social e economicamente".

PROCESSO - As instalações selecionadas serão apresentadas a todos os Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) e Comitês Paralímpicos Nacionais (CPNs) por meio de um guia online, que será lançado durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, que serão realizados no segundo semestre de 2012.

O Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos foi feito durante 12 meses e o objetivo foi identificar instalações em todo o país que atendessem aos requisitos técnicos e recomendações das Federações Esportivas Internacionais.

A partir da seleção, cada instalação deverá negociar diretamente com os CONs e CPNs como os equipamentos serão utilizados pelas delegações. Foram selecionadas 98 instalações públicas (sendo 64 municipais, 19 estaduais e 15 federais) e 74 de propriedade privada. (DOL, com informações do COB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário