Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Copa do Mundo no Brasil terá uso do replay contra erros da arbitragem

Copa do Mundo de 2010, Bloemfontein, oitavas de final. A Alemanha vence a Inglaterra por 2 a 1, quando o meia inglês Lampard arrisca o chute de fora da área. A bola bate no travessão e quica dentro do gol. O telão do estádio mostra que a bola entrou quase um metro. Lampard se desespera, mas o árbitro uruguaio Jorge Larrionda manda o jogo seguir. A Inglaterra acabou goleada por 4 a 1 e deu adeus ao Mundial.

Erro grave causou demissão - O lance se tornou emblemático para a Fifa. Tanto que nesta segunda-feira o presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter, usou a jogada para afirmar que está praticamente decidido que na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, serão utilizadas câmeras para evitar que absurdos, como o ocorrido em Bloemfontein, voltem a acontecer.

- No Brasil, teremos a tecnologia para a linha do gol. Não podemos voltar a permitir um desastre como o gol não validado da Inglaterra contra a Alemanha. Quando vi aquilo fiquei paralisado - afirmou em entrevista à revista alemã "Kicker".

Blatter queria que a novidade já estivesse presente na Copa da África do Sul, mas acabou convencido na época pelo ex-juiz espanhol Garcia Aranda, então Chefe dos Árbitros da Fifa. Ele garantiu que não havia necessidade do uso de tecnologia, já que a entidade havia investido quase US$ 30 milhões na preparação dos árbitros. O espanhol acabou demitido e hoje quem cuida dos juízes da Fifa é o ex-árbitro suíço Massimo Busacca.

Proposta será analisada - Blatter explicou que, com a nova tecnologia, o árbitro receberá um sinal sonoro no momento em que a bola ultrapassar a linha do gol. O assunto já está incluído na agenda da próxima reunião da International Board, marcada para os dias 2 e 3 de março.

Outra notícia relacionada à Copa de 2014 foi publicada ontem no site da Fifa. Palco do jogo de abertura do Mundial, o estádio do Corinthians, que ainda não tem nome oficial, vem sendo chamado pela entidade de "Arena de São Paulo". O estádio receberá seis jogos da Copa, mas como não ficará pronto a tempo, está fora da Copa das Confederações em 2013. (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário