Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Polícia Civil negocia greve

Está marcada para hoje à tarde, uma nova reunião dos delegados da Polícia Civil com representantes da Secretaria de Estado de Administração (Sead). Será mais uma rodada de negociação para se tentar evitar que a categoria entre em greve. O encontro anterior ocorreu na última segunda-feira, mas não se chegou a um acordo. Naquele dia, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Pará (Adepol), Fernando Flávio, disse que a proposta apresentada pelo governo estadual foi abaixo do esperado pela categoria. "Nós pedimos um reajuste de pelo menos 25% nos nossos salários, mas o governo só quis dar 19,43%", disse.

Por sua vez, os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil (Sindpol), que reúne investigadores e escrivães, também aguardam resposta da Sead. A proposta da Secretaria de Estado de Administração será apresentada pelo Sindpol à categoria na próxima sexta-feira, 27. Na ocasião, os policiais civis vão decidir se entrarão em greve. A informação foi dada, na segunda-feira, à tarde, pelo tesoureiro do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil (Sindpol), Reginaldo Freitas.

Embora trabalhando normalmente, Reginaldo disse que os policiais civis estão em "estado de greve". "Estamos pleiteando um reajuste que seja justo para a classe", afirmou. Ele informou que, hoje, há um "abismo" entre o salário dos investigadores e o dos delegados da Polícia Civil. Um delegado em começo de carreira recebe, no final do mês, em torno de R$ 4.500,00 (valor bruto, sem os descontos). E os investigadores que estão começando na profissão ganham mensalmente aproximadamente R$ 2.500,00 (valor bruto), afirmou.

Em duas reuniões realizadas na última segunda-feira, representantes do Governo do Estado discutiram com membros da Associação dos Delegados de Polícia do Pará (Adepol) a recomposição de vencimentos salariais da categoria. O primeiro encontro foi realizado na Delegacia-Geral da Polícia Civil. À tarde, as negociações aconteceram na Sead. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes, destacou a disposição do Estado em discutir a questão salarial com a categoria de maneira a construir uma política de recuperação gradativa dos salários nos quatro anos de governo, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do Estado e conforme os limites de gastos estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal, informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Pela proposta apresentada pelo secretário, a recomposição salarial é de 19,43% para os delegados. Além disso, a proposta prevê majoração sobre o risco de vida do policial civil, da gratificação de Polícia Judiciária, entre outras medidas. A entidade de classe dos delegados apresentou contraproposta de reajuste bem próxima à proposta do Estado. A nova reunião está agendada para as 15 horas de hoje, dando continuidade às negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário