Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tolerância zero às filas duplas. Ctbel fará autuação imediata aos infratores em frente às escolas

Tolerância zero contra fila dupla e autuação imediata dos infratores. Essa é a orientação dos agentes de trânsito da Companhia de Transportes de Belém (CTBel), durante a operação "Volta às aulas", iniciada na manhã de ontem em frente aos colégios Nazaré (na avenida Nazaré, às 7h30) e Ideal (na rua dos Mundurucus, ao meio-dia), onde as filas duplas se agravam por causa do fluxo dos ônibus. O coordenador de Operações de Trânsito da Ctbel, Isaías Reis, disse que a ação também é educativa, com orientações sobre uso da cadeirinha ou dos assentos de elevação para as crianças e a travessia segura na faixa de pedestres. As crianças maiores foram orientadas a cobrar dos pais as medidas de segurança. As infrações foram punidas com multas e houve alguns casos de grosserias contra as educadoras e os agentes de trânsito.

Em frente ao colégio Nazaré, um homem de aparentes 50 anos estacionou o carro do lado esquerdo da avenida Nazaré, próximo ao Safra, e caminhou com três crianças e uma mulher, passando ao largo da faixa de pedestres. Ao ser orientado sobre o procedimento seguro para a travessia, ele teve um piti. "Eu atravesso onde eu quiser! Se querem que eu atravesse na faixa, então coloquem uma faixa aqui por onde eu passei. Não me fiscalizem! Vão fiscalizar e dar lição de moral na casa de vocês!", desacatou os agentes e educadores. "Isso é muito comum. As pessoas com maior poder aquisitivo são as mais difíceis de se fiscalizar", resignou-se Reis, que não multou o protagonista da grosseria.

Ele explica que o foco da operação é a segurança das crianças e a cobrança aos pais para que dêem o exemplo e cumpram as leis de trânsito pelo bem dos filhos e da comunidade. "Primeiro faremos o trabalho na área externa e numa segunda etapa vamos entrar nas escolas e fazer palestras com os alunos. É lá que temos muito mais êxito, porque as crianças cobram dos pais o que aprendem", disse.

Os condutores também eram orientados a procurar uma vaga para não parar em fila dupla, inclusive a dar uma volta a mais no quarteirão ou parar na outra esquina e andar um pouco até a escola. Quando há vaga, a orientação é para desembarque e liberação da vaga o mais rápido possível. Os pedestres eram orientados a atravessar na faixa. Quando não há semáforo, é preciso sinalizar aos condutores antes de atravessar na faixa. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário