Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Estátua teria sido roubada da Praça da República

Estátua teria sido roubada da Praça da República (Foto: Elcimar Neves)

As caminhadas diárias pela Praça da República não serão mais as mesmas para os admiradores e para os que vivem nas proximidades do espaço. Na tarde de ontem, um vendedor de picolé, ao ver a equipe de reportagem, pediu ajuda e confirmou a denúncia a respeito de um roubo de uma estátua da praça. No local, só resta um pedaço de um pé da obra, que ficava localizada em cima de uma pedra.

“Ainda bem que vocês apareceram. Roubaram uma estátua daqui da praça e até agora ninguém sabe o que ocorreu”, declarou o vendedor, que não quis se identificar, incomodado com a situação. Para ele, que percorre todos os dias o local, a Praça da República não é a mesma. “Eu passo por aqui e olho para o local onde ela ficava e sinto falta, é muito triste terem roubado essa relíquia”, acrescentou o vendedor de picolé.

Ele disse que tem um mês que sentiu falta da escultura. “Eu cheguei a falar com os guardas municipais e eles disseram que não sabiam, mas agora fazendo essa reportagem com certeza vão achar essa relíquia”, falou o vendedor esperançoso. Na tarde de ontem, a reportagem foi até a Seccional do Comércio para saber se alguém já havia registrado boletim de ocorrência sobre o caso, mas o plantonista da unidade policial desconhecia a situação.

OUTRA VERSÃO - A arquiteta Cláudia Nascimento, integrante de um grupo de estudo de arte pública da Universidade Federal do Pará (UFPA), informou que teve conhecimento sobre o caso. “O que eu fiquei sabendo é que tentaram roubar a escultura e, por isso, teriam levado para o Museu de Arte de Belém, mas essa informação precisa ser confirmada pela prefeitura”, disse a pesquisadora.

Ela explicou que a peça é de bronze e se chama “Ana Reta”. O DIÁRIO tentou contato com a Prefeitura de Belém e não obteve êxito. (Diário do Pará - Foto: Elcimar Neves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário