Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Leão azul começa com tudo. De virada, goleia o Àguia por 4 x 1

Eu e a fera

Foi tudo diferente na noite de ontem no Zinho Oliveira. A chegada de Flávio Lopes parece ter mexido com o brio dos atletas do Remo, que voltou a jogar bem e superou o Águia de Marabá, de virada, por 4 a 1, no Estádio Zinho Oliveira. O resultado comprovou a evolução tática da equipe e permitiu ao Leão Azul sonhar com um futuro mais promissor na competição estadual. A partida de ontem contou ainda com a expulsão do lateral esquerdo Aldivan e os golaços de Fábio Oliveira e Joãozinho.

O Remo estava diferente desde a escalação. Com dois volantes e um armador no meio-campo, já que Cassiano jogou como um terceiro atacante, o time partia para o ataque num legítimo esquema 4-3-3. E quando se defendia, formava duas linhas de quatro jogadores, melhorando sensivelmente a proteção da zaga. Bem postado dentro das quatro linhas, marcando firme e comandando as ações ofensivas, a equipe azulina nem parecia aquele time apático do primeiro turno.

Durante boa parte da etapa inicial, as equipes permaneceram no sistema defensivo, sem criar muitas oportunidades de gol. A primeira criada foi aos 17 minutos, quando Cassiano fugiu pela direita, passou pela marcação e chutou rasteiro para defesa segura do goleiro Alan. O Águia respondeu aos 20, quando Rayro fez fila na defesa remista, invadiu a área e chutou na rede, pela lado de fora.

Mas o Remo voltou a assustar aos 30, quando Jhonnatan recebeu de Betinho na área, dominou a bola e tocou na saída do goleiro, mas o zagueiro Bernardo apareceu para salvar em cima da linha. Aos 37, Valdanes, em cobrança de falta, colocou a bola no meio da área, mas Adriano estava atento e segurou firme. Aos 44, o Águia chegou com perigo mais uma vez. Léo Rosas chutou cruzado da direita e Branco por pouco não conseguiu desviar para o gol.

Já no segundo tempo, a história foi diferente. Logo aos oito minutos, Léo Rosas fintou Aldivan ma linha de fundo e cruzou na medida para o cabeceio de Valdanes. 1 a 0 para o Azulão. Mas o Remo, ao contrário do que acontecia no primeiro turno, não se abateu com o gol sofrido e reagiu imediatamente. Três minutos depois, o time da capital chegou ao seu gol de empate. Aos dez, Cassiano recebeu passe em velocidade na grande área marabaense e, na dividida com o goleiro, acabou derrubado. Pênalti. Fábio Márcio foi com perfeição na cobrança para estufar a rede: 1 a 1.

Aos 25, o Remo conseguiu o seu gol da virada. Fábio Oliveira puxou a jogada pelo meio, tocou para Reis que cruzou para Cassiano, na direita. O atacante tentou de voleio, mas Alan defendeu parcialmente. No rebote, o próprio Cassiano teve tranquilidade para colocar o Leão Azul na frente. No terceiro gol, Fábio Oliveira recebeu passe de Joãozinho e, de fora da área, acertou um belíssimo chute no canto direito de Alan. Golaço e 3 a 1 para o Remo.

Aos 34, o lateral Aldivan acabou recebendo o seu segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Remo com dez jogadores em campo. Mesmo com a inferioridade numérica, a equipe comandada por Flávio Lopes continuou ofensiva, não deixando espaços para o Águia. E, de quebra, ainda fechou o placar com um golaço de Joãozinho. Aos 44, após cobrança de escanteio, Diego Barros afastou a bola para a intermediária defensiva do Águia. O volante Aldivan e o goleiro Alan ficaram indecisos e Joãozinho, esperto, aproveitou para tocar de cobertura, decretando a goleada remista: 4 a 1 Remo, final.

Com o resultado, o Remo larga na frente do segundo turno, com três pontos ganhos e saldo de trê gols. Por outro lado, o Águia, sofreu sua segunda derrota dentro de casa.

As equipes voltam a campo no próximo final de semana. Enquanto o Águia receberá a Tuna Luso, em Marabá, no sábado, às 19h30, o Remo enfrentará o São Raimundo, domingo, às 16 horas, no Colosso do Tapajós.

Atacante Cassiano é vítima de racismo de torcedor rival

Autor de um gol e protagonista do lance mais polêmico do jogo - o pênalti que proporcionou o gol de empate do Remo -, o atacante Cassiano viveu um momento nada agradável ao sair de campo, substituído por Panda, logo após a expulsão de Aldivan. Enquando se encaminhava para o banco de reservas de sua equipe, o jogador foi hostilizado por alguns torcedores próximos ao alambrado. Um deles, identificado como Mauro Garcia, chamou o jogador de "macaco".

Revoltado, Cassiano denunciou o torcedor imediatamente para as autoridades do jogo e, em seguida, desceu para os vestiários chorando muito. A Polícia Militar foi acionada e levou o rapaz detido, sob a acusação de ofensa racista. Após o jogo, porém, Mauro Garcia pediu desculpas ao jogador azulino, que decidiu não prestar queixa contra ele.

"Ele pediu desculpas e eu resolvi aceitar. Mas na hora fiquei muito triste e revoltado. Pensei na minha família e em tudo que sofremos na vida. Por isso, não aceito racismo contra mim. Essa palavra que ele usou para me ofender, eu não aceito nem se for uma brincadeira dos meus companheiros de time", declarou Cassiano, que preferiu falar da boa atuação na partida de ontem.

"Estou muito feliz com o meu desempenho neste jogo, mas principalmente porque todo o time foi bem. O Remo provou que é outro time neste segundo turno e que o trabalho do professor Flávio Lopes já está fazendo efeito. Agora, vamos nos focar no jogo contra o São Raimundo, domingo, pois ainda temos um longo caminho até o título", comentou.

Treinador destaca nova postura do time

Depois de ver o Remo golear o ex-líder Águia por 4 a 1, na noite de ontem, no Zinho Oliveira, o técnico Flávio Lopes destacou a nova postura exibida pela equipe azulina, que com o resultado assumiu a liderança provisória do returno do Campeonato Paraense.

"O Remo foi um time guerreiro, marcou forte, se doou em campo e foi merecedor da vitória. Agora é procurar manter isto para o próximo jogo. Deixamos alguns pontos importantes para trás por perder muitas oportunidades, mas acredito que fizemos uma partida segura e equilibrada", comemorou o treinador, lembrando que sua equipe terá pela frente agora o São Raimundo, fora de casa, no próximo domingo, em Santarém, pela segunda rodada da Taça Estado do Pará.

ÁGUIA - Alan; Léo Rosa, Edkléber, Bernardo e Rayro; Analdo, Marquinhos, Diogo e Flamel (Sató); Valdanes e Branco (Jhonny).Técnico: João Galvão.

REMO -Adriano; Tiago Cametá, Diego Barros, Juan Sosa e Aldivan; André, Jhonnatan, Betinho (Reis) e Cassiano (Panda); Marciano (Joãozinho) e Fábio Oliveira. Técnico: Flávio Lopes.

Local: Zinho Oliveira (Marabá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário