Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 25 de fevereiro de 2012

No blog do Giba Um:

Cheiro de pólvora
Em tempos que precederam o golpe de 1964, colunistas políticos da época, quando tinham informações de que o bloco verde-oliva preparava ação de maior impacto, costumavam assinalar que havia “um cheiro de pólvora no ar”. O polêmico episódio do embate entre a nova ministra Eleonora Menicucci (Políticas para Mulheres) e depois, também envolvendo a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) e as Forças Armadas devolvem ao ar o mesmo cheiro. Nove entre dez analistas lúcidos (coisa rara no país) acham que se elas desancam os militares com força e não são desautorizadas por Dilma, falam por ela. Se os oficiais de pijama, do seu lado, desancam as duas ministras por desenterrarem cadáveres, falam em nome dos militares da ativa. O Financial Times é o primeiro na mídia mundial a assinalar que “isso pode acabar ficando perigoso”.
Uma e outra
O arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, será o enredo da União da Ilha, no Rio, no carnaval do ano que vem. Foi informado, está entusiasmado e já com vontade de dar alguns palpites. A atriz Fernanda Montenegro havia sido consultada – e adorou a idéia – para ser enredo da Porto da Pedra, caso a escola continuasse no Grupo Especial. Não vai dar: a Porto da Pedra cai, com a Renascer, para o Grupo de Acesso.
Pró-casamento gay
O primeiro a gravar uma mensagem que fará parte da campanha em apoio à proposta de emenda constitucional pró-casamento gay, elaborada pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) e ex-BBB, foi – quem diria – Chico Buarque. Depois, Arlette Salles, Zélia Duncan e Sandra de Sá. A partir de março, os vídeos serão exibidos nas redes sociais. Para quem não sabe: o projeto precisa de mais de 70 assinaturas de parlamentares para começar a tramitar nas comissões da Câmara Federal. Em ano eleitoral, todo cuidado é pouco.
Barrados no baile
Decisão temerária de Michel Temer, vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB: no programa e demais inserções do partido da semana passada deixou de fora os senadores José Sarney, o mais longevo político brasileiro em atividade e Renan Calheiros.
Saliência
Mauro Mendonça Filho, que dirigirá o remake da novela Gabriela, com texto de Walcyr Carrasco, quer convencer Ivete Sangalo, a bispa do axé, a fazer uma participação especial: ela seria uma das salientes do cabaré Bataclã, com direito à exibição de seus pernões e com total liberdade para deitar e rolar em baianês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário