Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 31 de março de 2012

Secretário de Justiça do AM pede afastamento do cargo

O secretário de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus), Lélio Lauria, pediu afastamento do cargo, na noite desta sexta-feira (30), de acordo com a Agência de Comunicação do Amazonas (Agecom). Ainda segundo a pasta, não há informações sobre o possível substituto de Lauria.

A Agecom informou ao G1 que a exoneração do secretário foi anunciada pelo governador Omar Aziz. O motivo do afastamento não foi divulgado. Lélio Lauria assumiu a pasta em 2004, durante o primeiro mandato do ex-governador Eduardo Braga.

De acordo com a Sejus, Lauria cumpriu agenda normalmente nesta sexta-feira. Até as 20h, o secretário ainda participava de reuniões na sede da Secretaria.

Festa em presídio

Presos fizeram festa e publicaram fotos em rede social (Foto: Reprodução TV Amazonas)
Presos fizeram festa e publicaram fotos em rede
social (Foto: Reprodução TV Amazonas)

O afastamento do titular da Sejus veio quatro dias após a divulgação de imagens de uma festa na Unidade Prisional de Puraquequara (UPP), na Zona Leste de Manaus. As fotos, publicadas no perfil de um detento na rede social Facebook, mostram presos considerados de alta periculosidade bebendo cerveja importada e comendo petiscos. Dentro da cela, havia mesas, celulares e cadeiras plásticas, além de um aparelho de som de alta potência e uma TV de LED. No mesmo dia, foram encontradas drogas em outra cela.

Na segunda-feira (26), o diretor da unidade prisional, Otton Bittar, foi afastado do cargo. Segundo o diretor de sistema prisional da Sejus, Sérgio Couto, foi aberta uma sindicância para apurar a situação. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário