Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 27 de março de 2012

Renovação de visto expirado: sem entrevista

O governo americano estabeleceu novas regras para suavizar uma experiência tão maçante quanto a das filas na imigração dos aeroportos: a espera de até 5 horas para conseguir um visto nos consulados.

Hoje, quem tem visto válido ou expirado no último ano não precisa se submeter à entrevista - mas ainda precisa ir até o consulado. A partir de agora, vistos expirados nos últimos quatro anos, desde que sejam para não imigrantes, podem ser renovados sem entrevista. Ainda neste semestre, é provável que nem ao consulado essas pessoas precisem ir mais. O embaixador Thomas Shannon deve anunciar essa medida nos próximos meses. As demais já estão em vigor.

A isenção de entrevista vale para quem tem visto de negócios (B1), turismo (B2), quem está em trânsito ou é membro de tripulação (C1/D), estudante acadêmico (F) e de escola técnica (M). Essas pessoas são consideradas não imigrantes.

Em 2012, até fevereiro, foram processados 181.318 vistos no Brasil, um aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano passado. A ideia é aumentar a capacidade para que, em 2013, os consulados possam processar 1,8 milhão de vistos ao ano.

Idade - Até hoje, quem tem menos de 14 anos ou mais de 80 também não precisa ser entrevistado. Agora, os menores de 16 e maiores de 66 anos estão isentos de entrevista. No caso dos adolescentes, já não é preciso ir pessoalmente até o consulado, desde que um membro da família vá. Os mais velhos devem ganhar este privilégio em breve. Eventualmente, os isentos podem ser convocados para a entrevista. (Fonte: estadão)
Veja também:
link EUA facilitam entrada de brasileiros e querem reduzir fila da imigração
link EUA lançam programa para acelerar entrada de brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário