Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 28 de abril de 2012

Justiça concede liberdade condicional a 79 presos da Susipe

O juiz Cláudio Rendeiro, titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Região Metropolitana de Belém, comandou, na manhã desta sexta-feira (27), no auditório do Fórum Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), mais uma cerimônia de livramento condicional, beneficiando 79 presos do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe).

O benefício é resultado do trabalho contínuo desenvolvido pelo magistrado desde que assumiu a vara, dia 9 deste mês, e da juíza auxiliar Marinez Arrais. Juntos eles analisaram processos que estavam parados. Durante a solenidade, o magistrado explicou aos egressos que a liberdade condicional é concedida para o preso que cumpriu significativamente uma parte da pena, para cumprir a outra metade fora do cárcere.

O benefício, lembrou, exige normas, entre elas ter uma ocupação licita, comparecer mensalmente à Vara de Execuções Penais e não ausentar-se da Comarca. “Aproveitem a oportunidade que está sendo dada a cada um e procurem apoio e ajuda da família para mudar de vida”, reforçou. O titular da Susipe, Andre Cunha, disse que duas palavras bem representavam o momento: união e recomeço. “União porque estamos tendo a prova que quando o Estado quer, é capaz. Com sapiência os órgãos envolvidos na execução penal deram-se as mãos. Recomeço representa o inicio de uma nova fase para vocês e seus familiares”, declarou.

“Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”, discursou emocionado o egresso Olenilson Barbosa, que representou todos os liberados condicionais. Ele contou que quando estava preso teve cerceado apenas o direito de ir e vir, porque transgredira a lei, mas não foi privado de sonhar. “Durante meu cumprimento de pena trabalhei e estudei. Quero manter o resgate da minha dignidade”, afirmou.
 O juiz Cláudio Rendeiro, da 1ª Vara de Execuções Penais da Região Metropolitana de Belém, cumprimenta Benedito Barbosa Paes, beneficiado pela medida
Durante a cerimônia, técnicos do Setor de Fiscalização da Pena, da Divisão de Assistência Integrada da Susipe, da Fábrica Esperança e do projeto "Começar de Novo" orientaram os egressos sobre empregabilidade e cursos de qualificação.  (Ag.Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário