Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 26 de abril de 2012

No blog do Giba Um:

Antiga vocação
A Comissão do Senado de reforma do Código Penal quer o fim de punições para os donos de prostíbulos. Especialistas de Direito que compõem a comissão acham que a proibição dos lupanares só serve para que policiais façam extorsão com os donos dessas casas. Se aprovada no Congresso, estará aberto o caminho para a regulamentação da profissão de prostituta, considerada “a mais antiga do mundo”, embora muitos considerem ser “a vocação mais antiga do mundo”. Lá na frente, será possível estabelecer vínculos trabalhistas entre empregada do bordel e empregador, como já acontece na Alemanha e na Holanda. Hoje, quem mantém prostíbulo no Brasil pode pegar de dois a cinco anos, mais multa. Adiante, poderá haver carteira de trabalho, INSS, férias, 13º mês e tudo mais. E dependendo, vale-transporte, vale-refeição e plano de saúde. Direito de greve deverá ser regulamentado, não está decidido ainda.
Sem visita intima
Novo hóspede do Complexo Penitenciário da Papuda, Carlinhos Cachoeira pode assistir TV e receber, todos os dias, seus advogados entre 9h e 16h. Visitas de parentes apenas às terças-feiras, entre 9h e 12h. Pode receber até duas pessoas. Magro e medicado contra depressão, não pode ser brindado com visitas intimas. A ala onde está não tem espaço próprio para encontros mais reservados. Quando recebe algum alimento-extra, Carlinhos divide com os outros dois companheiros de cela: é a lei da prisão.
Kaká na ponta
Levantamento do TwitterCounter.com assinala o jogador brasileiro Kaká, que acaba de comemorar seus 30 anos, como o primeiro atleta do mundo a ter 10 milhões de seguidores no Twitter, chegando a ganhar 35 mil fãs em apenas um dia no último fim de semana. No ranking mundial, ele está na 17ª posição. Na ponta, Lady Gaga e Justin Bieber, cada um com mais de 20 milhões de seguidores. Ainda no esporte, Cristiano Ronaldo é o segundo, com nove milhões e o ex-jogador da NBA, Shaquille O’Neil, tem 5,5 milhões. Kaká é quem cuida, pessoalmente, da conta e tuita várias vezes por dia, em três idiomas: inglês, espanhol e português.
Homem-bomba, não
Uma das funções de Marcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça, na defesa de Carlinhos Cachoeira (especula-se que seus honorários são de R$ 15 milhões) é justamente neutralizar o contraventor e pessoas ligadas a ele, políticos ou não, de que essa história de homem-bomba não existe. Marcio também não gosta de delação premiada, mesmo porque Cachoeira teme por sua vida e pela segurança de seus familiares e assessores diretos (até os que estão presos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário