Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Santarém vai entrar em situação de emergência

Santarém vai entrar em situação de emergência (Foto: Josevaldo Pereira)
(Foto: Josevaldo Pereira)
A enchente dos rios Tapajós e Amazonas mantém os órgãos de segurança em alerta. Na manhã desta quinta-feira(26), o nível chegou a 7.82m, superando o da maior enchente dos últimos anos que foi de 2009 e a água já atinge lojas da parte comercial de Santarém.

De acordo com Eliene Amaral, coordenadora da Defesa Civil de Santarém, já está sendo elaborado um documento com estudos para que nos próximos dias possa ser solicitada e possivelmente decretada situação de emergência no município de Santarém, uma vez que muitas residências localizadas na região de rios já estão quase que totalmente submersas.

Na avenida Tapajós, às margens do rio, a água continua a invadir, prejudicando assim o tráfego de veículos e as vendas nas lojas localizadas ao longo daquela rua. Alguns comerciantes já construíram pontes para facilitar o acesso dos clientes, uma vez que com o problema as vendas caíram nos últimos dias.

Na rua Lameira Bitencourt já é possível ver o avança das águas, inclusive algumas lojas já colocaram proteção de cimento na entrada e outras já construíram passarelas dentro da loja para que o cliente e funcionários tenham acesso.

De acordo com o levantamento da Defesa Civil, nos últimos cinco dias, o nível do rio subiu 1 metro e 8 centímetros: dia 21 de abril, à tarde, o rio chegou a 7.74; no dia 22, pela manhã, permaneceu estável e à tarde subiu para 7.76; no dia 23, manteve o mesmo nível; dia 24, pela manhã, chegou a 7.78 e à tarde 7.79 e no dia 25 de abril, pela manhã, subiu para 7.80 e a tarde alcançou a marca de 8.82. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário