Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Terruá Pará Prime terá shows em São Paulo e no Rio de Janeiro

Eunice Pinto/ Ag. Pará
O Terruá Pará está de volta. O show, que deu enorme visibilidade à música paraense, sendo indicado ao Prêmio Bravo! de Cultura, terá uma versão especial em 2012, reunindo artistas das duas edições anteriores. O Terruá Pará Prime será apresentado em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre o final de junho e o início de julho, e terá ainda uma edição internacional, em outubro, na Espanha.
O anúncio foi feito na tarde de quinta-feira, dia 19, pelo secretário de Comunicação do Estado, Ney Messias Jr., idealizador do projeto, e pela presidente da Rede Cultura de Comunicação, Adelaide Oliveira. Estão no Terruá Pará Prime artistas como Felipe Cordeiro, Lia Sophia, Toni Soares, Mestre Vieira, Dona Onete, Fafá de Belém, Nilson Chaves, Gang do Eletro e Gaby Amarantos, entre muitos outros.
Em São Paulo o Terruá Pará Prime será apresentado nos dias 22, 23 e 24 de junho, no Ginásio do Ibirapuera, mesmo local que recebeu as duas edições anteriores. No Rio de Janeiro, o show faz sua estreia no dia 30 de junho, com reprise dia 1° de julho, no Circo Voador. E em outubro os artistas paraenses vão marcar presença no festival “Tem Samba”, com apresentações em Madri e Barcelona.
O Terruá Pará Prime integra a política pública de circulação da música paraense, como observa o secretário de Comunicação Ney Messias Jr. “Iniciamos este projeto em 2003, mas houve uma interrupção, e ele foi retomado no ano passado. A atual projeção da música paraense no cenário nacional mostra que estamos na direção certa”.
Adelaide Oliveira ressalta que o Terruá contribuiu para essa projeção. “Um show com excelência na produção, artistas de altíssimo nível e de várias sonoridades, levando parte do que é produzido aqui. Isso encanta qualquer plateia, não importa que seja um crítico ou só um apaixonado por música”, diz ela. “Nossa intenção é celebrar essa música brasileira feita no Pará, uma música que não fica devendo nada a lugar nenhum. O Terruá faz a música paraense circular e atrai cada vez mais olhares pra nós”.
A presidente da Funtelpa acrescenta ainda que o Terruá Pará Prime chega numa versão ainda maior, com shows em duas cidades, e o lançamento de produtos importantes, como o CD e o DVD das duas primeiras edições. “O público vai encontrar um pouco do primeiro e do segundo show, e ao mesmo tempo se surpreender com um espetáculo repaginado. E quem não viu as outras edições vai poder conferir uma mistura do que já foi apresentado”.
Para o diretor artístico do show, o produtor musical Carlos Eduardo Miranda, a música paraense vive um momento especial. “Temos Gaby Amarantos e Lia Sophia em trilha de novela, Felipe Cordeiro na mídia nacional. Esse Terruá vai ser a cereja do bolo”, afirma, acrescentando que é fundamental que os artistas aproveitem este bom momento para lançar seus discos e consolidar suas carreiras. Os ensaios para o Terruá Pará Prime começam no próximo mês de maio.
Quem participa - Carimbó, guitarrada, tecnobrega, eletromelody, lambada, merengue. O leque de ritmos do Terruá Pará Prime reúne o que há de mais original e dançante na cultura musical amazônica. Participam do show Sebastião Tapajós, Trio Manari, Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, Paulo André Barata, Pio Lobato, Mestre Vieira, Dona Onete, Toni Soares, Luê Soares, Almirzinho Gabriel, Felipe Cordeiro, Manoel Cordeiro, Nilson Chaves, Lia Sophia, Mestre Solano, Mestre Curica, Manezinho do Sax, Pantoja, Aldo Sena, Gang do Eletro, Mestre Laurentino, Edilson Moreno, Gaby Amarantos e Fafá de Belém. (Ag.Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário