Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Embelezando a Pérola do Tapajós: Parque da Cidade

Obras no Parque Vera Paz. Foto Rozinaldo Garcia
Operários trabalham na passarela principal do Parque da Cidade. Foto: Rozinaldo Garcia
Obras no Parque Vera Paz  foto Rozinaldo Garcia.
O Parque Vera Paz tem localização estratégica para o turismo. Foto: Rozinaldo Garcia
 O Parque Vera Paz está com 70% de sua estrutura construída. Nesta semana é feito assentamento dos ladrilhos da Passarela principal, colocados os guarda- corpos e finalizada a construção dos banheiros. De acordo com a empresa executora da obra, na próxima semana, a frente de trabalho estará concentrada na quadra de esportes e na instalação do piso do Centro de Informações Turísticas que irá funcionar no local.

O Centro de Informações Turísticas (CIT) será importante para o turismo da cidade, uma vez que ficará a poucos metros do Porto da Companhia Docas do Pará, onde atracam diversos navios transatlânticos de cruzeiros e também embarcações que realizam viagens interestaduais. No Parque haverá além do Centro de Informações Turísticas e quadra poliesportiva, área de contemplação com vista para o rio Tapajós e espaço para caminhadas e corridas. O Parque está sendo construído em uma área próxima a antiga praia Vera Paz, na Avenida Tapajós, bairro Laguinho. 

A construção do Parque Vera Paz  e do Centro de Informações Turísticas é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Santarém e o Ministério do Turismo. A Prefeitura planeja entregar o Parque Vera Paz à população de Santarém no inicio do próximo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário