Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Abuso de menores é um golpe terrível contra a fé, diz Bento XVI

O papa Bento XVI declarou que clérigos que abusaram de crianças minaram terrivelmente a fé dos católicos. O papa classificou o comportamento dos padres pedófilos de "mistério". 
Pesquisas mostram que irlandeses estão deixando a igreja católica - Alberto Pizzoli/AFP
Através de uma mensagem gravada, Bento XVI falou no encerramento do 50º Congresso Eucarístico Internacional, um evento de celebração da Igreja Católica.

O evento teve como pano de fundo a indignação pública diante do acobertamento de denúncias de pedofilia e pesquisas que mostram que cada vez menos gente na Irlanda, um país de maioria católica, estão indo à missa.

Bento XVI disse que a histórica fé irlandesa havia sido "abalada de maneira terrível". Segundo ele, os abusos prejudicaram a credibilidade da mensagem da Igreja. O porquê dos padres terem cometido abusos "permanece um mistério" para o papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário