Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Acordo vai coordenar o “Municípios Verdes”

Acordo vai coordenar o “Municípios Verdes” (Foto: Everaldo Nascimento)
(Foto: Everaldo Nascimento)
Municípios que estiverem integrados à filosofia do Programa Municípios Verdes terão mais agilidade na concessão de créditos para projetos no Banco da Amazônia. Foi o que garantiu o presidente do banco Abidias Júnior, ontem, durante a assinatura do Termo de Cooperação Institucional entre Governo do Estado do Pará e o Banco da Amazônia para coordenação do programa “Municípios Verdes”.

Com a assinatura do Termo de Cooperação, o Banco da Amazônia se compromete a oferecer linhas de financiamento e programas que fomentam a qualidade de vida da população e o uso sustentável do meio ambiente; incentivar e divulgar o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), fortalecendo a atuação nos municípios paraenses. “Também acreditamos que isso contribui para a manutenção e recuperação da biodiversidade do Estado”, disse o presidente.

Segundo ele, o Banco da Amazônia vem implantando uma política baseada no tripé de inclusão, exclusão e salvaguarda. “A inclusão quer dizer que o banco só irá financiar projetos que tenham uma filosofia de sustentabilidade. No segundo caso, iremos excluir projetos que não se adequem a essa visão sustentável. E a salvaguarda quer dizer que é necessária uma série de requisitos para sustentáveis para a aprovação de financiamentos”, afirmou.

A assinatura do convênio foi feita durante evento da Conferência Rio + 20, no Teatro Maria Clara Machado. O secretário extraordinário do Programa Estadual Municípios Verdes, Justiniano Neto, representou o Estado do Pará. Municípios Verdes é um programa do governo do Pará, lançado em março de 2011, com o propósito de capacitar os municípios paraenses a desenvolver atividades produtivas sustentáveis, com responsabilidade social e ambiental. Acabou se tornando o principal cartão de visitas do governo do Estado na Rio + 20.   (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário