Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Jovem talento mocorongo

O compositor e maestro santareno Wilson Fonseca (Mestre Isoca), se ainda estivesse vivo, celebraria neste ano seu centenário de nascimento. Para marcar o evento, a Secretaria de Cultura do Pará (Secult) promoveu ontem (27) uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz (OSTP).  A segunda apresentação será no sábado (30), às 20h30, na igreja do Santíssimo, em Santarém. As duas apresentações têm entrada gratuita e o repertório é inteiramente dedicado a obras do compositor. Nos dois concertos, a OSTP será regida por José Agostinho Júnior (Tininho). O pai - José Agostinho da Fonseca Neto (Tinho) - do jovem regente, homenageou o filho querido com este belo texto:

"PARABÉNS, filho amado, pelo sucesso absoluto da apresentação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz regida por você, ontem, dia 27.06.2012, juntamente com Coro Carlos Gomes, no Theatro da Paz, em homenagem ao centenário de Wilson Fonseca, seu avô! Com certeza aqui em Santarém o sucesso se repetirá!

Estamos muito felizes por você, e agradecidos a Deus pelo que tem realizado em sua vida. Lembro-me, com saudade, dos tempos em que desde criança, você sentava ao piano, em casa, e começava a sua trajetória que vem se tornando brilhante! Depois estudando com afinco na Escola de Música Maestro Wilson Fonseca, onde se tornou merecidamente professor de Oboé e Piano. Foi lá, também, que você iniciou seus primeiros passos na regência, me substituindo, eventualmente, na Orquestra Jovem Wilson Fonseca, sempre com competência. Nessa época, também aprendi muito com você! Depois você decidiu que queria ir para Belém em busca do que nossa terra querida não mais podia lhe oferecer, para se realizar e ajudar aos que de você precisassem. E lá, como sempre acontecia aqui em Santarém, você vem trilhando uma trajetória de vida de muitas realizações para você, sua família, seus amigos e todos os que com você convivem.

E seus sonhos vem crescendo, vem se realizando e ajudando muitos a também realizarem os seus sonhos.

Continue cultivando as características que fazem a sua personalidade. Dentre outras: humildade, disciplina, estudo, amizade, honestidade e fieldade a Deus, à sua família, a seu trabalho aos seus amigos e a todos os que de você precisam.

Muito mais felicidade e realizações ainda serão vividas por você e por todos os que com você convivem. É incontestável seu talento herdado da família, bem como sua capacidade, empenho, determinação, dedicação ao que se propõe e realiza com esmero.

Nosso reconhecimento e profunda gratidão, também, a todos que tem lhe ajudado em todas as suas realizações. Que Deus continue abençoando a todos. E que Deus continue abençoando, também, agora e sempre, você, sua família e todas as suas atividades.
De seus pais e irmãos que muito te amam. Beijos."

2 comentários:

  1. O concerto de ontem (27/6), pela Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz e o Coro da Fundação Carlos Gomes, sob a regência de José Agostinho da Fonseca Júnior, em homenagem ao centenário de nascimento de Wilson Fonseca (Maestro Isoca), no Theatro da Paz, em Belém (PA), foi um sucesso. O maestro Agostinho Júnior, neto de Wilson Fonseca, brilhou e as músicas foram muito aplaudidas. Extraordinário o arranjo da “Canção de Minha Saudade” (Wilson Fonseca e Wilmar Fonseca), elaborado pelo jovem maestro Agostinho Júnior, bastante apreciado. No final, o BIS não poderia ser outro: "Um Poema de Amor" (Wilson Fonseca, com arranjo que elaborei) empolgou a plateia.

    Bravíssimo!

    Agora, o concerto será em Santarém, neste sábado (30/6), às 20h30m, na Igreja do Santíssimo.

    Em breve, será editado o CD com o programa musical dos concertos, sob os auspícios do Governo do Estado do Pará (Secult).

    Confira a mensagem que enviei Maestro Tinhinho (Agostinho Júnior), no Facebook:

    http://www.facebook.com/notes/vicente-malheiros-da-fonseca/mensagem-ao-sobrinho-e-maestro-tinhinho/10150882826936046

    Abraços,

    Vicente Malheiros da Fonseca
    (filho de Wilson Fonseca, maestro Isoca)

    ResponderExcluir
  2. parabens ao Tininho pelo sucesso merecido. seu avô, maestro izoca, está lá em cima, com certeza, rindo bastante e muito feliz com sua trajetória. parabens a seus pais que muito bem o educaram e a seus mestres que o ensinaram muito bem. regina, de santarem, vivendo em floripa.

    ResponderExcluir