Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 19 de junho de 2012

Valei-me meu São Jorge

Salve a proteção dos guerreiros nessa eterna luta da natureza contra as forças da destruição.

Andarei vestido e armado com a coragem do cavaleiro sagrado para que a cobiça de quem mata a mata tendo jatos não me alcancem; tendo garras não me peguem; tendo esquemas não me enredem; tendo espias não me achem.

Correntes, aços e químicas não mais devastarão. Armas de fogo, a fauna e a flora não atingirão. O dragão é voraz. O dragão é sagaz. Tratores e motoserras se quebrem sem o meu trono derrubar.

Tubos, vapores e odores encontrem sua capa sem o meu ar alterar. Venenos, poções e gotas caiam em sua lança antes de minha pele penetrar.

Tudo isso porque estamos vestidos de consciência e atitude pela vida plena, ampla, diversa, mestiça e possível a todos os seres. Sob as armas de Jorge, cavaleiro de todos os guerreiros no combate desse caminho.

Na grandeza da Terra como santuário vivo de toda Beleza. Salve Jorge!

(Adaptação livre de TT Catalão para a Oração de São Jorge.
TT Catalão é poeta, jornalista, letrista e ativista cultural)

Nenhum comentário:

Postar um comentário