Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 24 de julho de 2012

Operadoras oferecem mais linhas do que podem operar, para aumentar os lucros

A má qualidade dos serviços das operadoras de celulares pode estar ligada ao mesmo motivo que as fazem lucrar  com o marketing do ranking das maiores e mais vendidas: o excesso de vendas de chips. Muitas destas "linhas" de celulares, segundo Thiago Nunes da Costa, há tempos não funcionam: estão mudas.

Técnico na área especialista no assunto há 10 anos, e diretor da consultoria Evolucomm, Costa calcula que 15% das linhas existentes no país são silenciosas. De acordo com a Anatel, o Brasil possui 256 milhões de linhas, o que contabiliza pelo menos 38 milhões de chips silenciosos, pelos cálculos e informações que ele detém. Segundo ele, se todos estes chips fossem utilizados pelos seus proprietários, a rede de celulares entraria em colapso: "aí sim, seria o caos. Hoje ainda estamos distante desta situação. Não existe infraestrutura para absorver a quantidade de linhas que eles disponibilizam", enfatiza. Nas suas explicações, as próprias operadoras contam que 15% dos chips não serão utilizados: "elas colocam à venda uma quantidade maior".  (JB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário