Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Procissão para comemorar o Dia do Motorista

No tráfego da cidade ou no trânsito das estradas, é ele quem guia os condutores que têm fé. Hoje, 25 de julho, é comemorado São Cristóvão pelo Dia do Motorista. Em Belém, a programação começa às 8h, com uma missa na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na avenida Antonio Barreto. Em seguida, será realizada a procissão rodoviária atravessando vários bairros de Belém, tendo como destino final a unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), em Icoaraci, com uma benção. O trajeto seguirá pelas avenidas José Malcher, Assis de Vasconcelos, Presidente Vargas, Gentil Bintencourt, Alimirante Barroso e Augusto Montenegro. A imagem de São Cristovão será conduzida em cima de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal e também será acompanhada por viaturas da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel).
SÃO CRISTOVÃO
Viveu em 251 DC e é o patrono dos viajantes e é um dos "Quatorze Santos Ajudantes" que apareceram para Santa Joana D’Arc. Um mártir, São Cristóvão chamado Kester morreu em Lycia ,na Ásia Menor (atualmente Turquia). Diz a tradição que ele era um homem muito forte que ajudava as pessoas a cruzarem o rio. Um dia um menino pediu para ajuda-lo e São Cristóvão colocou-o nos ombros e começou a atravessar o rio. A cada passo a criaa ficava mais pesada e São Cristóvão se esforçava ao máximo para salvar o menino. São Cristovão disse a criaa que estava muito difícil e que parecia estar carregando o mundo! E a criaa respondeu:" Não fique surpreso! Você está carregando o mundo, voce carrega o criador do mundo nos ombros! O menino era Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário