Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 27 de julho de 2012

TRE absolve Ana Júlia, Anivaldo e Duciomar

No blog da ex-governadora Ana Júlia Carepa:

Semana abençoada, de ótimas notícias:

1- Assumiu a Presidência Nacional do INCRA, meu amigo e ex-Secretário de Estado, Carlos Guedes.

2- O Dr. Maurílio Monteiro, amigo e ex-Secretário de Estado, foi nomeado Coordenador da UNIFESSPA (UNIV. FED. do SUL e SUDESTE do PARÁ).

3- Fui absolvida em um dos processos que meus adversários moviam contra mim no TRE, por motivos torpes, apenas por MEDO de mim.

Deste blog:
A ex-governadora Ana Júlia Carepa foi absolvida, ontem (26), por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da acusação de usar veículo oficial durante a campanha de 2010, em que concorreu à reeleição. Se fosse comprovado, o crime poderia caracterizar uso da máquina pública na campanha.

Anivaldo Vale, que era o candidato a vice de Ana Júlia na campanha de 2010, também foi absolvido na mesma ação. Atualmente, ele é candidato a prefeito de Belém pelo PRT, em coligação com o PTB do prefeito de Duciomar Costa.
 
O relator da ação de investigação judicial, a que respondiam Ana Júlia e Anival Vale foi o desembargador Leonardo Tavares. Os juízes do TRE entenderam que as acusações eram improcedentes, até porque as provas apresentadas era insuficientes para condenar os réus por uso da máquina pública.

Na mesma sessão de ontem também foi julgada a acusação contra o prefeito de Belém, Duciomar Costa, por propaganda extemporânea. Ele foi acusado, pelo Ministério Público Federal (MPF), de utilizar o espaço partidário para divulgar o seu então pré-candidato à Prefeitura de Belém, Almir Gabriel.

O prefeito de Belém foi igualmente absolvido por unanimidade pelos juízes sob o entendimento de que a propaganda não favorecia o então pré-candidato Almir Gabriel. Caso fosse condenado, Duciomar teria que pagar uma multa de R$ 35 mil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário