Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 26 de agosto de 2012

CNJ revisa processos e solta 25 mil presos em todo o Brasil

O mutirão promovido pelo Conselho Nacional de Justiça para revisar processos de presos de todo o Brasil teve como resultado a soltura de 25 mil presos, cujos processos judiciais apresentavam irregularidades ou que detinham direitos, como a concessão de benefícios que permitiam a liberação dos apenados. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Os números são relativos aos presos liberados no período iniciado em fevereiro de 2010 e concluído em dezembro de 2011, e corresponde a 9% do total de 310 mil processos analisados pelo CNJ, que constatou ainda irregularidades nas prisões brasileiras, desde o comando de unidades prisionais por detentos, a a falta de condições sanitárias para os presos. Apesar do índice de soltura ter sido considerado satisfatório pelos juízes, de 2010 a 2011, 68 mil novos presos ingressaram no sistema prisional, colocando o Brasil como o quarto país com a maior massa carcerária do mundo.  (JB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário