Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Em tempo recorde, relator no Senado apresenta voto a favor de novo ministro do STF

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), levou apenas um dia para elaborar e apresentar seu relatório pela aprovação do nome de Teori Zavascki a uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal). 

A votação do parecer deve ocorrer na última semana de setembro, quando o Senado, que está em recesso branco por causa das eleições municipais, estuda fazer um esforço concentrado.
Como o relatório foi apresentado nesta quarta-feira (12), os senadores não podem mais pedir o adiamento da votação quando entrar em pauta. 

A agilidade na apresentação do relatório é incomum na Casa. A última ministra indicada pelo governo, Rosa Weber teve que aguardar 23 dias da sua indicação até a leitura do relatório favorável ao seu nome na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado).

Em campanha para ser o próximo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), seguiu o governo que também foi ágil na indicação do nome do novo ministro. A presidente Dilma Rousseff levou onze dias para fazer a indicação em substituição a Cezar Peluso, que deixou o STF ao completar 70 anos. 

Calheiros foi indicado para relatoria pelo presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Eunício Oliveira (PMDB-CE). Como relator ele poderia indicar a rejeição ao nome de Zavascki. (Folha.com)
O futuro novo ministro do STF esteve terça-feira, 11, no Senado e se reuniu com o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário