Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 27 de outubro de 2012

Círio 2012 encerra com fogos musicais


Círio encerra com fogos musicais (Foto: Thiago Araujo)
Festa dos fogos foi modificada para atender ao MP e não prejudicar periquitos que vivem nas samaumeiras (Foto: Thiago Araujo)
O Ministério Público do Estado, Delegacia de Meio Ambiente (Dema), Corpo de Bombeiros e Batalhão da Polícia Ambiental (BPA) definiram ontem os detalhes para o monitoramento da festa de encerramento do Círio 2012. A mortandade de aves que habitam uma das samaumeiras na Praça Santuário é a preocupação dos órgãos de fiscalização.

O acompanhamento da queima de fogos acontece desde o ano passado, depois da denúncia de que no espetáculo de 2009 teria sido registrada a morte de centenas de periquitos. Em 2009, os fogos foram montados na própria Praça, mas em 2011 voltaram para o pátio interno da 28ª Circunscrição do Serviço Militar, na avenida Gentil Bittencourt com 14 de Março, atingindo menos aves. No ano passado, o Ministério Público não constatou a morte de nenhum periquito durante o evento.

De acordo com o diretor da festa de Nazaré, Kleber Vieira, em virtude dessas imposições, o espetáculo deste ano sofrerá mudanças. “Acatamos a recomendação do MPE e por isso o projeto foi modificado. Além de diminuir a bitola dos fogos para 1,5 polegada estamos trazendo uma nova tecnologia que une música aos fogos. Será um show piromusical, vai valer a pena prestigiar”, garantiu Vieira. O evento está marcado para às 23 horas na praça Santuário, com 12 minutos de espetáculo. (Fonte: Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário