Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Equatorial assume o controle da Celpa

Equatorial assume o controle da Celpa (Foto: Rogério Uchôa/Arquivo)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a transferência do controle da Centrais Elétricas do Pará (Celpa) para a Equatorial Energia, empresa que adquiriu a distribuidora paraense em setembro, depois do pedido de recuperação judicial. Ontem, durante reunião pública da diretoria da Aneel foi dada a anuência para a transferência do controle societário, anteriormente detido pelas empresas QMRA Participações S.A. e Rede Energia S.A., passará para a Equatorial Energia S.A..

A fiscalização da Aneel analisou a idoneidade financeira e a regularidade jurídica e fiscal da controladora pretendente (Equatorial) e recomendou a anuência da transferência, posteriormente autorizada pela diretoria.

A Agência deu prazo de 90 dias para implementação e formalização da transferência, após a publicação da resolução autorizativa no Diário Oficial da União (DOU). A partir daí, a Equatorial terá 30 dias para enviar a Aneel documentação comprobatória da transferência, sob pena de caducidade da anuência concedida.

Depois da transferência das ações a Equatorial Energia vai passar a deter 61,37% da sociedade, a Eletrobras 34,24 e outros participantes continuarão com 4,39%.

A Equatorial é a atual controladora da Cemar (Companhia Energética do Maranhão) e detém uma fatia de 25% da Gerarmar, responsável pela implantação e operação das usinas termoelétricas de Tocantinópolis e de Nova Olinda, no Maranhão. (Diário do Pará)

Um comentário:

  1. Vc ainda lembra quem determinou a venda da CELPA e festejou muito a "venda"??
    Vou lhe lembrar:
    Almir Gabriel;
    Simão Jatene;
    Teresa Cativo Rosa.
    E vc se lembra para onde foi o dinheiro?
    Para onde foi o dinheiro, Ércio?

    ResponderExcluir