Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mensalão: Mesmo condenado pelo STF, Genoino deve assumir cadeira na Câmara Federal

O prefeito eleito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), dará lugar na Câmara dos Deputados a José Genoino – ex-presidente do PT condenado no último dia 9 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção ativa e passiva durante o julgamento do mensalão.
Carlinos e Genoino (Foto: Arte/G1)
Carlinhos e Genoino
Segundo a liderança do PT na Câmara dos Deputados, Genoino é o segundo suplente mais votado da coligação do PT nas eleições de 2010. O primeiro suplente, Wanderlei Siraque, assumiu cadeira há um ano quando o deputado Aldo Rebelo (PCdoB) foi nomeado ministro do Esporte.

“A condenação [de Genoino] ainda não foi publicada pelo STF no Diário da Justiça. Por isso, ele ainda está apto”, afirmou ao G1, Marcos Braga, chefe de gabinete da liderança do PT na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). "Se até lá a condenação for publicada é preciso ver a constituição para saber se ele poderá ou não assumir. Tem algumas coisas que o deputado pode ou não desde a diplomação ou desde a posse. Ele já foi diplomado, por isso ainda não se sabe o que vai acontecer caso a publicação da condenação ocorra até janeiro", disse Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário