Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Câmara aprova criação de três varas de Justiça no Amapá

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de hoje (27), projeto de lei do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que cria três varas do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O projeto foi aprovado na forma de substitutivo apresentado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A matéria precisará ainda ser apreciada pelo Senado Federal.

Pelo texto original, seriam criados 133 cargos para atender as varas do tribunal. Dos quais, três de juiz federal e três de juiz federal substituto, 58 de analista Judiciário, 13 de técnico Judiciário, três cargos em comissão e 53 funções comissionadas.

No substitutivo aprovado, foram acrescidos mais 80 cargos destinados ao atendimento das varas de Justiça. Com isso, a Câmara aprovou a criação das três varas e 213 cargos para que elas possam funcionar e atender à população do Amapá.

Ao justificar a importância da criação das novas unidades, o STJ alega que elas irão ampliar a estrutura de atendimento da Justiça e diminuir o tempo gasto nos julgamentos de processos no estado. De acordo com a corte, o número de processos aumentou muito nos últimos anos. “Passou de uma média de 6,5 mil processos distribuídos em 2007 para cerca de 11 mil em 2010”.  (Ag. Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário