Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

"Cantinho do Emir" - Lançamento

"Cantinho do Emir", assim era chamado um dos quartos da casa do meu irmão Emir Bemerguy, em Santarém. Ali, em uma escrivaninha que pertenceu ao inesquecível escritor e historiador, Paulo Rodrigues dos Santos, e utilizando uma pequena máquina de escrever Olivetti, Emir escrevia poesias, artigos para jornais, livros, etc. Ele conservava cópias de tudo o que produzia, arquivando-as em pastas guardadas  em gavetas de um armário e nas prateleiras de uma pequena estante. 

Pois bem, em homenagem ao meu querido mano, este meu modesto blog inaugura, hoje, o "Cantinho do Emir" e, nele, diariamente, farei constar fotos, poesias, crônicas, artigos, frases, enfim, tudo o que eu possuo de autoria do Emir. E, tenho certeza, os seus filhos também irão colaborar para que possamos, juntos, preservar a memória deste grande professor, poeta, compositor e escritor.  
 A modesta casa residencial
A escrivaninha
A máquina de escrever
20 livros inéditos
A estante

Um comentário:

  1. Ercio,

    Parabéns pela iniciativa. Isso não é coisa só do irmão. É também atitude de quem tem a consciência de que a riqueza intelectual do paraense precisa ser preservada.

    A casa simples do Emir e família também deverá, mais tarde, ser objeto da preservação da memória do grande escritor, poeta e cronista, para orgulho do Povo Mocorongo, dos Paraenses e até de quem, como eu, desci do Acre, Amazonas abaixo, embarcado na antiga chatinha Aquidabã, para se tornar um paraense de coração, partilhando a naturalidade da qual tanto me orgulho.

    ResponderExcluir