Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cartola azulino vai abrir mão de concorrer ao pleito

Condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto por prática de peculato pela 3ª Vara Federal do Pará, em virtude de irregularidades cometidas durante sua gestão no antigo Cefet (Centro Federal de Ensino Tecnológico do Pará) - atual Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia -, o presidente do Remo, Sérgio Cabeça, deve anunciar em breve sua desistência de concorrer à reeleição para o biênio 2013/2014.

Como Sérgio Cabeça ainda tem direito a recorrer ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, pessoas próximas ao dirigente o estão aconselhando a concentrar todas as suas energias em sua defesa. É importante lembrar ainda que ele já recorre de uma condenação a 16 anos de prisão, em outro processo, também pelo crime de peculato. Além de Cabeça, o juiz federal Rubens Rollo D’Oliveira também condenou outro diretor e dez servidores baseado na mesma acusação.

De acordo com o calendário eleitoral definido na reunião do Conselho Deliberativo (Condel) do clube, realizada na noite da segunda-feira passada, a votação ocorrerá no dia 6 de dezembro, em turno único. O prazo para inscrições de chapas expira no dia 3 de dezembro.

Por enquanto, a única chapa definida é de oposição e tem o médico Roberto Macedo como candidato a presidente e o empresário Max Fernandes Júnior, como seu candidato à vice-presidência. Como até agora Sérgio Cabeça não definiu oficialmente se vai concorrer è reeleição, a situação ainda não definiu quem a representará no pleito do fim do ano.

A reportagem tentou ouvir Sérgio Cabeça sobre a condenação e também sobre a suposta desistência à reeleição, mas o cartola manteve-se incomunicável durante toda a terça-feira.

Estatuto
- Apesar dos esforços de muitos torcedores e associados do clube, esta votação ainda será realizada de forma indireta, com apenas os atuais 143 conselheiros com direito a voto. Isso porque o novo estatuto só deve ser aprovado no dia 10 de dezembro, em reunião extraordinária da Assembleia Geral. Portanto, os sócios remistas só terão direito a escolher o presidente na eleição prevista para dezembro de 2014, com vistas à gestão 2015/2016. (Jornal Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário