Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Teori Zavascki toma posse no STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, declarou empossado na tarde desta quinta-feira (29) Teori Zavascki (foto) como mais novo ministro da corte. Ele assumiu vaga deixada por Cezar Peluso, que se aposentou compulsoriamente ao completar 70 anos no fim de agosto. A cerimônia foi rápida e durou cerca de 15 minutos.


Ministro Teori Zavascki durante sabatina do Senado para aprovação de sua vaga ao STF

Zavascki chegou ao plenário conduzido pelo ministro com mais tempo de corte, Celso de Mello, e a ministra com menos tempo de Supremo, Rosa Weber. Antes de declarado empossado, o novo ministro leu termo de compromisso: "Prometo, bem e fielmente, cumprir os deveres do cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, em conformidade com a Constituição e leis da República."

Participaram da cerimônia o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, representando a presidente Dilma Rousseff. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou antes da cerimônia que a "sociedade sai ganhando" com a posse de Teori Zavascki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário